Rio de Janeiro Polícia Civil faz operação contra PMs suspeitos de envolvimento com milícia

Polícia Civil faz operação contra PMs suspeitos de envolvimento com milícia

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diversas partes do Rio de Janeiro

Polícia Civil realizou operação na manhã desta quarta-feira (14)

Polícia Civil realizou operação na manhã desta quarta-feira (14)

Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão contra policiais militares acusados de terem envolvimento com a milícia que atua na Baixada Fluminense.  Os mandados foram cumpridos nos bairros de Campo Grande, Vila da Penha, Senador Vasconcelos, Padre Miguel e nos Municípios de Paracambi, Duque de Caxias e Queimados.

A operação é um desdobramento da ação envolvendo policiais civis e rodoviários federais que, no dia 15 de outubro de 2020, "neutralizou" 12 milicianos que entraram em confronto com os agentes de segurança, após terem seus veículos interceptados no município de Itaguaí. 

O objetivo é comprovar o envolvimento dos agentes públicos com os integrantes do grupo criminoso. A suspeita é de que eles faziam a escolta dos milicianos da região e passavam informações da atuação das forças de segurança.

Nesta manhã, foram apreendidos aparelhos de celular, notebooks, documentos e anotações. As investigações continuarão para comprovar o envolvimento dos agentes públicos com os integrantes do grupo criminoso e para identificar outros integrantes da milícia atuante na região.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia 

Últimas