Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia intima testemunhas para reconstituir morte de Anderson

Deputada não estava em casa para receber intimação e deve ser convocada na sexta, quando volta de Brasília; reprodução está prevista para o dia 21

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio

Flordelis deve ser intimada após voltar de Brasília
Flordelis deve ser intimada após voltar de Brasília Flordelis deve ser intimada após voltar de Brasília (WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)

Policiais da DH-NSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) estiveram na casa da deputada Flordelis (PSD-RJ) para intimar ela e outras pessoas para participarem da reprodução simulada da morte do pastor Anderson do Carmo, prevista para o próximo dia 21. Segundo informações obtidas pela Record TV Rio, a parlamentar não estava em casa no momento e não recebeu a intimação.

Filho diz que Flordelis afirmou ter destruído celular de Anderson

Ainda de acordo com as informações, outras quatro pessoas foram intimadas na casa e três na igreja onde a família atua. Os agentes devem retornar à casa onde o crime ocorreu na sexta-feira (13), quando Flordelis retorna de Brasília, onde cumpre sua agenda parlamentar.

Os filhos que já foram denunciados, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos Souza, também devem ser intimados para a reconstituição. A polícia espera a participação de todos que estavam na casa no momento do crime.

Publicidade

Família dividida

Leia também

As investigações da morte de Anderson apontaram um racha dentro da casa onde ele morava com a deputada e os 55 filhos. Os depoimentos obtidos pela Record TV Rio mostram a relação entre irmãos adotivos e biológicos e os pais.

Publicidade

Luan Santos, um dos filhos adotivos do casal, se desligou da igreja dias depois do crime. Em seguida foi a vez de Vagner Andrade Pimenta, o Misael, deixar o Ministério Flor de Lis, alegando que não tinha como continuar na igreja sem a presença do pai. Em seu depoimento, Misael chegou a apontar Flordelis como a mentora intelectual do crime.

A tensão entre os dois aumentou em junho, quando a deputada resolveu exonerar a esposa de Misael, Luana Rangel, que trabalhava como secretária parlamentar. Ela também atuava na igreja da família.

Publicidade

Na última semana a sede da igreja, em Itaboraí, foi alvo de furto e teve um teclado, uma televisão e um notebook que seria de Misael foram levados. O computador era usado para armazenar documentos sobre as finanças da igreja.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.