Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeitos de integrar grupo que vende carros roubados e clonados; lucro seria de R$ 1 milhão

Dupla foi detida em posse dos veículos irregulares; quadrilha agia por meio de anúncios publicados na internet, segundo o MPRJ

Rio de Janeiro|Gabriel Vital*, do R7 com Anabel Reis, Record Rio


Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão Reprodução/Record Rio

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (26), dois suspeitos de integrar uma quadrilha que vende carros clonados e roubados no Rio de Janeiro

A estimativa é de que a organização criminosa tenha lucrado R$ 1 milhão com os golpes.

Os alvos foram presos em flagrante em posse de veículos irregulares no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Outros dois homens haviam sido presos anteriormente.

Agentes do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da DRFA (Delegacia de Roubo e Furtos de Automóveis) cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 29ª Vara Criminal. A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos acusados.

Publicidade

Segundo as investigações, os criminosos agiam por meio de anúncios publicados em plataformas de venda na internet.

As vítimas eram atraídas e entravam em contato com o anunciante para obter informações a respeito da compra e venda do carro.

Publicidade

Depois que fechavam o negócio, os interessados eram levados para cartórios. Ao chegarem no local, os golpistas apresentavam documentos, manuais e notas fiscais falsificados.

Em entrevista a RECORD, o delegado Alan Duarte, responsável pelo caso, disse que, em um dos casos, um comprador passou a receber cobranças de um dispositivo de passagem rápida para pedágio e teve multas atribuídas em locais nos quais não trafegava.

Publicidade

As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas na prática criminosa.

*Sob supervisão de Fabíola Glenia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.