Rio abre edital de licitação para concessão do Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão
Investidor deverá investir R$ 97 milhões no pavilhã de São Cristóvão; atividades também devem ser matidas durante processo
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

A Prefeitura do Rio publicou, na última quinta-feira (20), o edital de licitação da concessão do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.
O pavilhão com 31,7 mil m² de área construída e 29,8 mil m² de estacionamento vai receber cerca de R$ 97 milhões em intervenções para a renovação da estrutura do imóvel e seu entorno, estacionamento e praça.
Na ocasião, o investimento vai priorizar a permanência das pessoas que trabalham atualmente no local e fazer as intervenções por fases para garantir trabalho para quem vive da feira durante o período de obras que se estenderá por 30 meses.
Além disso, o presidente da CCPar (Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos), Gustavo Guerrante, explicou que o imóvel precisa de importantes intervenções estruturais e reforça que os trabalhadores do local terão suas atividades de tradições nordestinas mantidas e respeitadas ao longo do processo.
Sobre o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

Inaugurado em 1962 como centro de convenções, chegou a ser usado como barracão provisório das escolas de samba e desde 2003.
Além disso, o pavilhão homenageia o rei do Baião, Luiz Gonzaga, que dá nome ao Centro de Tradições Nordestinas.
Na ocasião, o local também é conhecido como Feira de São Cristóvão e virou símbolo da cultura nordestina no Rio com música regional, forró e ponto de encontro dos amantes do karaokê.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa