Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio faz repescagem de vacinação contra covid-19 neste sábado (12)

Pessoas com 54 anos ou mais e portadores de comorbidades ou deficiências podem receber 1ª dose no horário de 8h às 12h

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Repescagem da vacinação ocorre neste sábado no Rio
Repescagem da vacinação ocorre neste sábado no Rio Repescagem da vacinação ocorre neste sábado no Rio

O município do Rio de Janeiro faz, neste sábado (12), a repescagem da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 54 ou mais e para portadores de comorbidades ou deficiência permanente.

O horário de funcionamento nos postos de vacinação é reduzido, com atendimento de 8 às 12h.

Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a carteira de vacinação. Quem for receber a segunda dose de imunização, deve levar, ainda, o comprovante da primeira dose.

Entre as comorbidades incluídas no PNI (Programa Nacional de Imunizações), estão diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Publicidade

Os portadores de comorbidades devem apresentar atestado ou laudo médico descritivo da doença indicando a necessidade da vacina por conta da condição de saúde. Também são aceitos como comprovação receitas - emitidas nos últimos 6 meses - contendo a prescrição de medicamentos contra a comorbidade ou laudo de exame diagnóstico que ateste a doença.

Pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual, psicossocial (mental), visual, múltipla (associação de duas ou mais deficiências) ou transtorno do espectro autista também podem receber a primeira dose de imunização contra a covid-19.

Publicidade

A comprovação pode ser feita com laudo que indique a deficiência, cartões de gratuidade no transporte público, documentos de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.