Rio de Janeiro Rio tem 16 praias liberadas para banho neste fim de semana 

Rio tem 16 praias liberadas para banho neste fim de semana 

Boletim divulgado pelo Inea, nesta sexta-feira (27), apontou que águas da Joatinga, Urca, Botafogo e Flamengo estão impróprias

Leme e Copacabana estão entre as praias liberadas para os banhistas no Rio

Leme e Copacabana estão entre as praias liberadas para os banhistas no Rio

Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Dezesseis praias nas zonas sul e oeste do Rio estão liberadas para os banhistas neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), nesta sexta-feira (27).

As praias recomendadas para cariocas e turistas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba  (exceto em frente ao canal), Recreio, Barra (exceto em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar), Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Já as praias de Joatinga, Urca, Botafogo e Flamengo estão impróprias para banho.

Previsão do tempo

De acordo o Sistema Alerta Rio, o calor e a umidade deixam o tempo instável, com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de sábado (28). Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde de domingo (29) e a qualquer momento na segunda (30), com a possibilidade de raios. 

Niterói

Em Niterói, na região metropolitana, as praias liberadas para o mergulho são: Icaraí, Flechas, Charitas (exceto ao lado direito do Clube Naval de Charitas), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Não é aconselhado o banho nas praias de Gragoatá, Boa Viagem, São Francisco e Jurujuba.

Além disso, o Inea recomenda que os banhistas evitem o mar nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de água pluviais ou canais de drenagem.

Últimas