Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJRJ suspende demolição de 6 prédios na comunidade de Muzema

O DPRJ considerou que não existia nenhuma justificativa para demolições.Há suspeita de envolvimento dos milicianos com a construção dos edifícios

Rio de Janeiro|Do R7

Vista de cima da comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro
Vista de cima da comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro Vista de cima da comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) suspendeu, em caráter liminar, a demolição de seis prédios construídos irregularmente na favela da Muzema, na zona oeste da cidade. A demolição estava planejada pela Prefeitura do Rio.

Em abril, o desabamento de dois edifícios na Muzema deixou 24 mortos. A favela é dominada por uma milícia e há suspeita de envolvimento dos milicianos com a construção dos edifícios.

Veja também: Justiça ouve testemunhas de militares envolvidos na morte de músico

Leia também

O pedido de liminar para suspender as demolições foi feito pela DPRJ (Defensoria Pública do Estado). O TJRJ acatou o pedido na sexta-feira (28). Segundo a DPRJ, moradores afetados procuraram o órgão na última quarta-feira (26). No relato dos moradores, a Prefeitura notificou sobre a demolição na terça-feira, dando 72 horas para desocupar os imóveis.

Publicidade

"O comunicado não apresentou nenhum laudo técnico sobre a situação estrutural das construções que justificasse a demolição. O texto apenas informava que os pertences que não fossem retirados dos imóveis seriam encaminhados para um depósito público", diz uma nota divulgada pela DPRJ.

A DPRJ diz que mandou ofício à Prefeitura pedindo mais informações, mas não obteve resposta. Por isso, entrou com a liminar pedindo a suspensão da demolição. "Muitos moradores investiram todos os recursos que tinham para adquirir os imóveis e agora não têm para onde ir", diz a nota da Defensoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.