Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atendimento para Covid-19 continua predominante em hospitais de SP, mostra estudo

Pacientes com coronavírus representam 55% da assistência prestada no período. Números superam os do mês anterior

São Paulo|Da Agência Brasil

Pesquisa ouviu 87 hospitais privados do estado de São Paulo
Pesquisa ouviu 87 hospitais privados do estado de São Paulo Pesquisa ouviu 87 hospitais privados do estado de São Paulo

Uma pesquisa do SindHosp (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo) mostra que o atendimento predominante em hospitais paulistas continua sendo o de pacientes com Covid-19.

De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (13), que ouviu 87 hospitais privados do estado de 1º a 10 de dezembro, os atendimentos de pacientes com o coronavírus representam 55% da assistência prestada no período. Esse número era 49% em novembro.

A pesquisa mostra ainda que 95% dos hospitais ouvidos registraram aumento no número de pacientes com suspeita de Covid. No mês passado, a taxa era 84%.

“Os casos de pacientes com suspeita de Covid-19 cresceram em relação ao mês anterior, mas evoluem sem gravidade, não necessitando de internação hospitalar. No entanto, ratificamos a necessidade de que a população use máscara em locais com aglomerações e mantenha o protocolo de segurança à saúde com a lavagem de mãos e cumpra o calendário de vacinação especialmente neste período de festas, pois há tendência de aumento da doença”, destaca o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.