Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Atriz' e 'cara de santa', diz mulher de Fernando Cury sobre Isa Penna

Deputado foi afastado por seis meses de suas funções na Assembleia Legislativa, após votação na última quinta-feira (1º)

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Mulher de deputado usou suas redes sociais para defender o marido
Mulher de deputado usou suas redes sociais para defender o marido Mulher de deputado usou suas redes sociais para defender o marido

A mulher do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), afastado por assédio contra a também deputada Isa Penna (PSOL), usou as redes sociais nesta sexta-feira (2) para comentar sobre o caso. Renata Cristina Meneguella Cury se posicionou favorável ao marido, e chamou Isa de "atriz" e sugeriu que ela faz "cara de santa" em entrevistas.

Fernando Cury foi suspenso por 180 dias do seu mandato de deputado estadual na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A decisão aconteceu na última quinta-feira (1º), e foram 86 votos pela suspensão, em votação unânime.

"Enquanto de um lado a atriz ganhava holofotes com olhares serenos e se vitimizando de tamanho sofrimento que passava, aqui tinha força e fé que segurava um lar que estava sendo apedrejado", disse Renata.

Leia também

A mulher do deputado mencionou também "o passado do funk", em referências às publicações feitas por Isa Penna nas redes sociais ouvindo e dançando o gênero musical, e afirmou que "a mídia preferia apresentar entrevistas com gola alta, casaquinho, cara de santa e palavras contraditórias".

Publicidade
Início de publicação feita por mulher de deputado
Início de publicação feita por mulher de deputado Início de publicação feita por mulher de deputado

Renata também colocou em dúvida as imagens e a versão da daputada sobre o assédio que sofreu de Cury. "Quem sofre assédio fica indignada, não escancara e vira estrela. Mas respeito, pois cada um reage de um jeito e tem seu ponto de vista".

Na publicação, a mulher de Cury disse que já enfrentou homens que errou e se desculpou com ela. "Inúmeras vezes que falei: 'folgado', e mandei ver aquele empurrão". Embora não tenha dito que nunca foi assediada, destacou que nenhuma vez denunciou um homem por assédio.

Depois que o R7 tentou contato com Renata, a publicação foi tirada do ar. Não houve retorno dela até a publicação desta reportagem. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.