Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de três meses é encontrada morta em abrigo no interior de SP

Mãe sofria maus tratos e liberou que a criança fosse levada ao abrigo sem conhecimento da família, que estava lutando para conseguir a guarda 

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Bebê de 3 meses é encontrada morta em abrigo municipal de Rio Claro (SP)
Bebê de 3 meses é encontrada morta em abrigo municipal de Rio Claro (SP) Bebê de 3 meses é encontrada morta em abrigo municipal de Rio Claro (SP)

Uma bebê de apenas três meses foi encontrada morta no berço dentro do abrigo municipal de da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. A pequena Sabrina foi levada para o local assim que nasceu pelo Conselho Tutelar da cidade.

Os médicos que atenderam a mãe durante a gestação e o parto denunciaram os maus tratos que a gestante sofria. Os pais da criança brigavam muito e não tinham condições psicológicas para criar a filha.

Leia também

Ísis Helena: Justiça deve definir ainda este mês se mãe vai a júri

Sem avisar a família, a mãe autorizou que a menina fosse para o abrigo. Os parentes pediram a guarda da criança e esperavam a próxima audiência, que ocorreria em fevereiro. Mas não deu tempo. "Como a gente estava na época da pandemia, a gente não teve contato desde que ela nasceu, de pegar, de ver", disse uma familiar ao Cidade Alerta. Ela conta que só tiveram contato com a bebê quando ela já havia morrido.

Publicidade

As últimas imagens que a família tem da criança são de fotos tiradas pela cuidadora, quando Sabrina foi levada para exames de rotina. A menina, que aparentemente não estava doente, passou por avaliação médica dois dias antes de morrer.

Empresário humilha manobrista de restaurante em Campinas (SP)

A família que saber se houve negligência. "A gente não quer acreditar que foi isso. A gente vai até o fim pra descobrir. Os pais eram irresponsáveis, mas a gente estava atrás pra ficar com ela. Ela não estava sozinha, e ela morreu sozinha, sem ninguém da família", desabafa a familiar. "É difícil. É muito difícil porque eu sou mãe e é uma dor muito grande. Não tem como explicar o sentimento de raiva, de dor, que a gente está sentindo. Não tem."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.