Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é detido por tráfico de animais com 177 aves em Diadema 

Com sinais de maus-tratos, sem água e alimentação, havia até filhotes de arara; os animais foram encaminhados à sede do Pelotão Ambiental

São Paulo|Isabela Noleto, da Agência Record

Cinco filhotes de araras também foram localizados na ação da Polícia Militar
Cinco filhotes de araras também foram localizados na ação da Polícia Militar Cinco filhotes de araras também foram localizados na ação da Polícia Militar

Um casal foi detido por tráfico de animais silvestres em uma residência, localizada na Rua Espanha, 46, bairro Jardim Campanário, na cidade de Diadema, Região Metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira (2).

Leia também: STJ reconhece direitos e dignidade de papagaio em decisão judicial

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada após denúncia de que haviam aves em cativeiro e suspeita de tráfico de animais no endereço citado.

No local, foram localizadas 177 aves silvestre em estado de maus-tratos, sem água e alimentação, com apetrechos para caça. Os animais foram apreendidos e encaminhados à sede do Pelotão Ambiental. 

Publicidade

Na delegacia, um termo circunstanciado foi elaborado contra o homem que comercializaria as aves, de prenome Samuel.

Um casal, que realizaria a compra das aves no valor de R$ 400 cada, foi abordado pelos policiais. Com eles, foi encontrada uma quantidade de R$ 2 mil, em espécie. Samara Kelly da Silva, de 22 anos, e Julio Cesar Biazon, de 32 anos, foram encaminhados à delegacia.

Policiais ambientais do 2º Pelotão e da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental atenderam a ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Diadema.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.