Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Lara: veja o que se sabe até o momento sobre a morte da menina

Polícia identificou principal suspeito, mas não revelou se há relação com o veículo que aparece em imagens de câmeras de segurança

São Paulo|Do R7

Lara Nascimento faleceu dias após completar 12 anos
Lara Nascimento faleceu dias após completar 12 anos Lara Nascimento faleceu dias após completar 12 anos

As investigações da Polícia Civil para identificar quem foi o responsável pela morte de Lara Maria de Oliveira Nascimento, de 12 anos, chegaram nesta quinta-feira (24) a um principal suspeito, sem mais detalhes divulgados para não atrapalhar a apuração do crime.

A menina havia desaparecido após sair para comprar refrigerante em uma mercearia na tarde do dia 16, uma quarta-feira, e seu corpo foi encontrado no sábado seguinte, a mais de 1 km de sua casa, em Campo Limpo Paulista (SP).

Leia também

Desde que as buscas por Lara cessaram e sua morte foi confirmada com sinais de violência, o trabalho da polícia se voltou para encontrar o autor do possível crime.

O R7 separou as principais informações colhidas até agora pelos investigadores e a partir de depoimentos de familiares de Lara.

Publicidade

Desaparecimento, trajeto e onde foi encontrada

No dia 16, Lara Nascimento havia acabado de chegar da escola em sua casa, onde vivia com os pais e as duas irmãs mais velhas, e foi a um mercadinho próximo para comprar refrigerante. Ali ela foi vista pela última vez antes de desaparecer.

Seu corpo foi encontrado no sábado (19), em um matagal a um 1,5 km de sua casa, entre Campo Limpo Paulista, onde residia, e Francisco Morato.

Publicidade

Causa da morte

Um laudo preliminar apontou como a causa da morte de Lara um traumatismo cranioencefálico causado por agente contundente, com sinais de pancadas em sua cabeça.

A princípio, não havia sinais de abuso sexual contra a menina, mas a hipótese não foi descartada pelos investigadores.

Publicidade

Principal suspeito

Nesta quinta, o Cidade Alerta revelou que a Polícia Civil já trabalha com um principal suspeito do crime cometido contra Lara.

Embora mais detalhes não tenham sido divulgados para não atrapalhar a investigação, o delegado Rafael Diório, responsável pelo caso, afirmou na última terça (22) que a principal hipótese é a de que o assassino seja de outro bairro ou cidade, e que não pertença ao núcleo familiar de Reginaldo e Luana, pais da vítima.

Entretanto, ainda de acordo com Diório, as demais hipóteses não são descartadas.

Outras suspeitas

Há outras dúvidas que ainda restam para os investigadores, como a movimentação de um veículo Peugeot 206 de cor prata, que circulou pela região no dia anterior e na tarde do desaparecimento, como se viu por meio de câmeras de segurança da região. A polícia já identificou o automóvel, mas não confirmou se há relação com o principal suspeito.

Além da suspeita acerca do veículo, uma dívida de Reginaldo de Oliveira, pai de Lara, também é avaliada pela polícia. Reginaldo devia R$ 4.000 ao ex-padastro, um homem considerado violento, que já havia quebrado móveis na casa da mãe de Reginaldo, avó de Lara.

À Record TV, o homem confirmou a existência da dívida, mas negou qualquer envolvimento com o crime.

Entre a última terça e quarta-feira, o pai de Lara e Luana Nascimento, a mãe da menina, já prestaram depoimento na delegacia para colaborar com as investigações. 

Caso Lara: polícia investiga suposta vingança contra o pai da menina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.