Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva causa queda de árvores e deixa ruas alagadas em São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 79 chamados para a queda de árvores desde a quarta-feira (17) até a manhã desta quinta (18)

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Carros e motos seguem sob escombros na zona sul de São Paulo
Carros e motos seguem sob escombros na zona sul de São Paulo Carros e motos seguem sob escombros na zona sul de São Paulo

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (18) deixou ruas interditadas e provocou alagamentos e queda de árvores.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram 79 chamados para a queda de árvores.

Os bairros mais afetados na capital paulista, segundo a corporação, são Santo Amaro, Campo Limpo, Sacomã, Vila Prudente e Jabaquara. Os Bombeiros também registraram 51 ocorrências para enchentes — a zona sul também é a mais atingida.

Pessoas e carros também ficaram ilhados com o temporal. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou diversos pontos com interdição total da via.

Publicidade

Uma pessoa teve o carro danificado após uma árvore cair sobre ele na rua José Benedetti, em São Caetano do Sul, por volta de 16h40 da quarta-feira. A rua Martinho Jacob Kremer, em Guarapiranga, também registrou queda de árvores e permanece interditada horas depois do incidente.

Motos e carros seguem sobre escombros de muro que desabou na rua Tapuçu, entre a rua Nossa Senhora do Sabará e a avenida Interlagos, na zona sul. A queda do muro de um condomínio ocorreu por volta das 17h30 desta quarta-feira (17) ao lado de uma escola. Testemunhas disseram que água do condomínio não tinha vazão e muro cedeu. Ninguém se feriu.

Publicidade
Chuva causa alagamentos e deixa carros e pessoas ilhadas em SP
Chuva causa alagamentos e deixa carros e pessoas ilhadas em SP Chuva causa alagamentos e deixa carros e pessoas ilhadas em SP

Leia mais: Helicóptero flagra 30 pontos de alagamentos em São Paulo

A situação se iniciou a partir das 16h desta quarta-feira (17), quando o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) alertou as zonas leste, centro e sudoeste para possíveis alagamentos. O calor desta tarde criou áreas de instabilidade que somadas à grande quantidade de umidade na atmosfera favoreceram as chances de pancadas de chuva isoladas pela cidade.

Publicidade

Acesse: CPTM e Metrô de São Paulo apresentam lentidão nesta quinta

Ainda de acordo com o CGE, foi registrado 14,4 milímetros de chuvas na capital, até às 19h de quarta-feira (17). A chuva acumulada no mês de outubro registra 62,4 milímetros e o esperado para o mês é de 108,9 milímetros de chuvas.

A temperatura máxima prevista para esta quinta-feira na capital é de 28ºC, segundo o CGE, com umidade relativa do ar por volta dos 90%. Novas pancadas de chuva devem ser registradas nesta noite, com descargas elétricas e rajadas de vento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.