CPTM e Metrô de São Paulo apresentam lentidão nesta quinta
Trens do transporte público de São Paulo foram afetados por um raio, no caso da CPTM, e por um usuário nos trilhos, em relação ao Metrô
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, com Ingrid Navarro e Rafael Custódio, da Agência Record
A circulação de trens do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com informações do Metrô, o problema está concentrado na linha 3-Vermelha, na qual os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde às 5h50, devido a presença de um usuário na via na estação Brás. Segundo a companhia, o processo de normalização foi iniciado às 6h18.
Veja mais: Linha 4-Amarela do Metrô sofre falha e trens param de circular
Já a linha 7-Rubi, da CPTM, também opera com velocidade reduzida em decorrência da queda de um raio. Os trens não estão circulando entre as estações Francisco Morato e Jundiaí e passam com intervalos maiores entre as estações Luz e Francisco Morato — o sistema Paese com ônibus gratuito foi acionado para atender o trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
Leia também: Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô apresentam falhas nesta quarta
Atropelamento
Uma pessoa foi atropelada por um trem, na estação Suzano, da CPTM, por volta das 07h30 desta quinta-feira (18). Em decorrência do atropelamento, os trens da linha 11-Coral circulam com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Guaianazes e Estudantes.
A vítima aguarda a chegada do resgate e as causas do atropelamento ainda serão apuradas, informou a assessoria da CPTM.