Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidades na fase laranja em SP poderão abrir comércio por 6 horas

Prefeituras terão opção de autorizar funcionamento de lojas por quatro horas todos os dias ou seis horas apenas quatro dias da semana

São Paulo|Do R7

Campinas (foto) é uma das cidades na fase laranja
Campinas (foto) é uma das cidades na fase laranja Campinas (foto) é uma das cidades na fase laranja

O governo paulista vai publicar nos próximos dias um decreto que flexibiliza o horário de funcionamento do comércio em cidades que se encontram na fase laranja do Plano São Paulo.

Com a mudança, anunciada nesta quinta-feira (3), prefeituras vão ter duas opções: autorizar a abertura todos os dias por quatro horas diárias ou por seis horas diárias, mas apenas quatro dias da semana.

"Para os municípios e regiões que estão na fase laranja, que é a fase de controle, nós fizemos a avaliação da operação que existe hoje, recomendada, de quatro horas de funcionamento de 20% da capacidade. O ponto que o Centro de Contingência colocou aqui como opcional seria o funcionamento por seis horas durante quatro dias úteis", afirmou a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

A fase laranja é segunda da retomada da atividade econômica no estado. É posterior à vermelha, em que não é permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, como lojas de ruas e shopping centers.

Encontram-se nesta fase, parte da região metropolitana da capital, além das áreas de Campinas, Taubaté, Baixada Santista, São João da Boa Vista, Araraquara, Barretos e São José do Rio Preto. A nova classificação do Plano São Paulo será anunciada na sexta-feira (3).

Atual classificação do estado de São Paulo por região
Atual classificação do estado de São Paulo por região Atual classificação do estado de São Paulo por região

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.