Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copiloto de jatinho que se acidentou em Congonhas recebe alta

Piloto da aeronave deve sair do hospital na quarta-feira (21)

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Polícia Federal pretende ouvir o copiloto ainda esta semana
Polícia Federal pretende ouvir o copiloto ainda esta semana Polícia Federal pretende ouvir o copiloto ainda esta semana

O copiloto do jatinho que ultrapassou o fim da pista e se acidentou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no dia 11 deste mês, recebeu alta nesta segunda-feira (19) do Hospital Israelita Albert Einstein. Rafael Ferreira, de 21 anos, passou oito dias internado.

O piloto da aeronave, Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, permanece internado no hospital Santa Paula. Segundo os médicos, ele passa bem e pode receber alta na quarta-feira (21).

A esposa do piloto, Elaine Damasceno Gaiil, de 37 anos, também estava no avião na hora do acidente. Ela recebeu alta no dia do acidente.

A Polícia Federal pretende ouvir o copiloto ainda esta semana, segundo o delegado Joel Alonso. Os investigadores da PF estão trocando informações com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para saber o que provocou o acidente com o jato.

A aeronave Cessna CJ3, de prefixo PR-MRG, saiu do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), às 16h35 de domingo (11) e tocou o solo em Congonhas às 17h25. Ainda não se sabe o motivo, mas o avião não conseguiu parar no fim da pista auxiliar e caiu em um gramado, próximo ao muro do aeroporto. A retirada do jatinho foi feita apenas dois dias depois do acidente.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.