Logo R7.com
RecordPlus

Jatinho que se acidentou é retirado do aeroporto de Congonhas

Trabalho de remoção terminou na noite desta terça-feira (13)

São Paulo|Do R7

  • Google News
Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) acompanharam a retirada
Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) acompanharam a retirada MAURICIO CAMARGO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Infraero informou na noite desta terça-feira (13) que o jatinho que se acidentou na pista em Congonhas, na zona sul de São Paulo, no domingo (11) foi completamente retirado. Os caminhões levando os pedaços da aeronave saíram do aeroporto às 22h. Não foi informado para onde os destroços seriam levados.

Leia mais notícias de São Paulo


O jato executivo Cessna CJ3, de prefixo PR-MRG, se acidentou por volta das 17h30 de domingo, quando pousava na pista auxiliar de Congonhas. A aeronave vinha de Florianópolis (SC) com três passageiros, o piloto e dono do avião, segundo a polícia, a esposa dele e o copiloto. Os três se feriram. O mais grave foi o piloto Michael Rumpf Gaiil, de 66 anos. Ele teve traumatismo craniano, mas passa bem.

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar as responsabilidades do acidente. A Aeronáutica analisa dos dados da caixa preta da aeronave e tem seis meses para concluir as investigações.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.