Criminoso que não voltou da saidinha invade adega, faz arrastão e tenta atirar sem bala no gatilho
Ele estava com comparsa, que fugiu; foram apreendidos uma moto, uma bolsa de entrega de comida e uma mochila com 21 celulares
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Um suspeito foi preso e outro fugiu depois que ambos cometeram um arrastão na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (29). Mais de 20 celulares foram recuperados.
De acordo com Polícia Militar, a equipe realizava o patrulhamento de rotina pela área quando foi abordada por duas vítimas, que tinham tido seus aparelhos roubados.
Os agentes iniciaram as buscas pelos suspeitos, com as informações fornecidas pelas vítimas. Cerca de 500 metros à frente, eles depararam com a dupla, com as mesmas características informadas, roubando uma adega.
A equipe realizou o cerco e efetuou a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu fugir, e o outro foi detido. Thiago Florescencio de Barros, de 26 anos, estava foragido da Justiça desde junho, quando recebeu o benefício da saidinha temporária e não retornou ao presídio, onde cumpria pena por roubo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Também foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições, uma moto que havia sido furtada em setembro, uma bolsa de entrega de comidas e uma mochila na qual estavam 21 celulares roubados.
Segundo a polícia, Barros disse que uma das vítimas resistiu ao roubo e o suspeito tentou atirar nela, porém a bala não estava engatilhada.
Pelo menos cinco pessoas já estiveram na delegacia para recuperar seus aparelhos. O caso foi registrado no 63° Distrito Policial, da Vila Jacuí.
Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados dispon...
André do Rap, Maria do Pó e João Cabeludo. Esses são alguns dos nomes na lista de criminosos mais procurados no Brasil, elaborada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). De acordo com levantamento feito pelo R7, com base nos dados disponibilizados pela pasta, sete dos dez criminosos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Criada em janeiro de 2020 pelo então ministro Sergio Moro, a Lista de Procurados Nacional tem o objetivo de combater as organizações criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho (CV), que atuam no país. Os criminosos são escolhidos a partir de alguns critérios estabelecidos pelo MJSP: participação direta ou indireta em organização criminosa, existência de mandado de prisão em aberto, envolvimento em crimes graves e violentos e não constar na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).