Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil de SP mantém 18 cidades em atenção para fortes chuvas e possíveis estragos

Municípios citados pelo órgão são os que têm maior risco de deslizamento. Desde 1° de janeiro houve 116 ocorrências

São Paulo|Letícia Assis e Luan Leão, da Agência Record

Segundo os dados divulgados, até agora foram registradas 18 mortes por causa da chuva
Segundo os dados divulgados, até agora foram registradas 18 mortes por causa da chuva Segundo os dados divulgados, até agora foram registradas 18 mortes por causa da chuva

A Defesa Civil do estado de São Paulo informou que dos 157 municípios observados, 18 estão em estado de atenção e dois em alerta, até esta segunda-feira (16).

Segundo o órgão, as cidades em alerta são Aparecida, na região do vale do Paraíba, e Socorro, na serra da Mantiqueira.

Entre 1° de janeiro de 2023 e hoje (16), foram atendidas cerca de 116 ocorrências. De acordo com os dados divulgados, nessas ocorrências foram registradas 18 mortes, dois desaparecimentos e três pessoas feridas.

Leia também

Ainda com base nos números da Defesa Civil, até agora já são 776 desabrigados, pessoas que tiveram a moradia afetada e necessitam de abrigo fornecido pelo governo, e 4.367 desalojados, que são aqueles cujas moradias foram afetadas, porém, não necessariamente, precisam de outro local para morar.

Publicidade

O órgão informou que desde o dia 1° de janeiro até 31 de março está em vigor a Operação Chuvas de Verão, operacionalizado o Plano Preventivo de Defesa Civil.

O plano é operado em 177 municípios paulistas e funciona 24 horas por dia. Esses municípios são os que têm maior risco para deslizamento ou alagamento.

Chuva causa queda de árvores e alagamentos em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.