Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diagnosticado com covid-19, Bruno Covas trabalhará 10 dias em casa

O prefeito Bruno Covas afirmou que passa bem e não apresenta sintomas. Ele recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer em casa

São Paulo|Do R7


Bruno Covas terá de trabalhar 10 dias de casa
Bruno Covas terá de trabalhar 10 dias de casa

Após receber o resultado positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Bruno Covas afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que deve trabalhar de casa pelos próximos dias. "A expectativa é que eu fique aqui (em casa) pelos próximos dez dias. Qualquer novidade aviso a todos."

O diagnóstico foi informado na tarde deste sábado (13) pela prefeitura. De acordo com a assessoria da administração municipal, Covas passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.

Leia mais: "O vírus escancarou a distorção social que temos em SP", diz Covas

No vídeo, publicado no sábado (13), Covas afirma que havia realizado quatro outros exames e obteve resultados negativos. "Depois de quatro resultados negativos, hoje infelizmente testei positivo para a covid-19."

Publicidade

"A orientação do meu médico, já que não tenho nenhum sintoma, é ficar dentro de casa, não há necessidade de me licenciar do cargo de prefeito, vou poder me reunir de forma online, através da internet, vou poder continuar a trabalhar, mas dentro de casa."

Neste sábado, o Estado de São Paulo registrou 4.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas – o total de casos confirmados chegou a 172.875. A quantidade de pessoas mortas aumentou de 10.368 para 10.581, um aumento de 213 casos.

Publicidade

Câncer na cardia

Covas, de 39 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago em outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, desta vez, com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.

A imunoterapia consiste na aplicação de medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram cerca de 30 minutos. A expectativa do Sírio Libanês, hospital onde o tucano realiza o tratamento, é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combate o que restou do câncer.

Publicidade

No final do mês passado, Covas comemorou a redução do câncer nos linfonodos. “Essa semana passei pela quinta sessão de imunoterapia. Além de não ter tido até agora nenhum efeito colateral, exames feitos na semana passada mostram que o câncer nos linfonodos está reduzindo”, escreveu em sua conta no Instagram.

“A quimioterapia já tinha eliminado o câncer na cárdia e no fígado. Resta ainda este. Mais uma vez agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho”, acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.