Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, mais de 57 mil pessoas não retornam para 2ª dose contra covid

Segundo Secretaria Municipal da Saúde, até 7 de abril foram aplicadas mais de 2 milhões de doses do imunizante na capital 

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Mais de 57 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose contra covid-19 em SP
Mais de 57 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose contra covid-19 em SP Mais de 57 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose contra covid-19 em SP

Mais de 57 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 7 de abril foram aplicadas mais de 2 milhões de doses do imunizante na capital entre primeira e segunda dosagem.

No entanto, segundo o sistema Vacivida, 57.476 pessoas ainda são aguardadas nas unidades de saúde para receber a última dose de imunização.

Segundo a prefeitura, os agentes comunitários de saúde, nas visitas casa a casa, alertam a população da importância da imunização correta com as duas doses e, também, monitoram os pacientes que ainda não tomaram a vacina.

Leia também

Os médicos e enfermeiros também são orientados a fazer o alerta durante o atendimento nos postos.

O sistema Vacivida avisa ao cidadão, via celular, da chegada do prazo da segunda dose da imunização. A prefeitura mantém abertos os locais de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, além dos postos volantes em igrejas, shoppings, farmácias e drogarias parceiras. Aos sábados, 80 AMAs e UBSs integradas atendem a população. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.