Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeiro suspeito de manter casa de repouso irregular é solto em SP

Após pagar fiança, homem responsável pelo imóvel onde viviam 16 idosos deixou a Cadeia Pública de Santo André e está em liberdade

São Paulo|Andressa Isfer e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Segundo a polícia, 16 idosos viviam em local sem higiene e comida vencida
Segundo a polícia, 16 idosos viviam em local sem higiene e comida vencida Segundo a polícia, 16 idosos viviam em local sem higiene e comida vencida

O enfermeiro preso em flagrante, na manhã de quarta-feira (10), suspeito de manter de forma precária uma casa de repouso para idosos no bairro Vila Assis Brasil, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, está em liberdade nesta quinta-feira (11).

Enfermeiro é preso suspeito de manter casa de repouso irregular

Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o enfermeiro de 62 anos, que estava preso na Cadeia Pública de Santo André, pagou sua fiança e agora está em liberdade provisória.

O caso

Publicidade

Uma equipe da polícia civil e agentes da vigilância sanitária do município foram à residência e encontraram 16 idosos vivendo no local sem condições de higiene. A denúncia também dizia que os idosos sofriam maus-tratos na casa de repouso.

Idosa de 97 anos denuncia maus-tratos em asilo de Duque de Caxias (RJ)

Publicidade

Comidas estragadas e vencidas foram encontradas dentro da casa. O enfermeiro disse aos policiais que ele era o único dono e responsável pelo imóvel. Ele foi preso em flagrante e levado para o município vizinho, para a Cadeia Pública de Santo André.

O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e expor a perigo a integridade e saúde na Delegacia de Polícia de Mauá.

*Estagiário do R7, com supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.