Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeiro é preso suspeito de manter casa de repouso irregular

No local que abrigava 16 idosos, polícia encontrou alimentos vencidos e estragados, além de um ambiente sem condições de higiene

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Segundo a polícia, idosos viviam em local sem higiene
Segundo a polícia, idosos viviam em local sem higiene Segundo a polícia, idosos viviam em local sem higiene

Um enfermeiro de 62 anos foi preso em flagrante, na manhã quarta-feira (10), suspeito de manter de forma irregular uma casa de repouso para idosos no bairro Vila Assis Brasil, em Mauá (região metropolitana de São Paulo).

Polícia fecha casa de repouso por maus-tratos com idosos

Policiais civis, juntamente com uma equipe de agentes da vigilância sanitária do município, compareceram à casa de repouso e encontraram 16 idosos vivendo em um local sem condições de higiene. Além disso, havia uma denúncia de que os idosos estariam sofrendo maus-tratos.

No local, foram encontrados, ainda, diversos produtos alimentícios vencidos e estragados. Questionado pelos policiais, o enfermeiro disse que é o único proprietário do estabelecimento e afirmou que a documentação do local está irregular.

Publicidade

Idoso aparece com ferimentos após ir para asilo

Diante das constatações, o enfermeiro foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Santo André, município vizinho, onde aguardará audiência de custódia.

Publicidade

A perícia foi requisitada ao local dos fatos e os alimentos vencidos foram apreendidos e encaminhados também para a perícia.

O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e expor a perigo a integridade e saúde na Delegacia de Polícia de Mauá.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.