São Paulo Ensaios técnicos do Carnaval 2023 começam no sambódromo de SP

Ensaios técnicos do Carnaval 2023 começam no sambódromo de SP

Serão realizados mais de 70 ensaios abertos ao público e com entrada gratuita, com a participação de 34 agremiações

  • São Paulo | Agência Brasil

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Gaviões da Fiel

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Gaviões da Fiel

Divulgação / LigaSP

Foi dada a largada para o Carnaval 2023! Os ensaios técnicos das escolas de samba de São Paulo começam neste sábado (7), no sambódromo do Anhembi. Até o dia 9 de fevereiro, serão mais de 70 ensaios abertos ao público e com entrada gratuita, com a participação das 34 agremiações filiadas à LigaSP (Liga das Escolas de Samba de São Paulo).

Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Unidos de Vila Maria são as primeiras a pisar na avenida, neste fim de semana, e a escola Imperatriz da Pauliceia encerra os primeiros ensaios técnicos no domingo (8). 

Neste ano, o Carnaval começa, oficialmente, na sexta-feira, 17 de fevereiro, mas os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo são realizados de 11 a 19 de fevereiro. Na primeira noite, passam pela avenida as agremiações do grupo de Acesso 2, apresentações a que o público pode assistir gratuitamente, nas arquibancadas.

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, sexta-feira e sábado, é a vez dos desfiles das 14 escolas do grupo Especial. No primeiro dia, a partir das 23h15, entram na avenida: Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões da Fiel.

No sábado, a festa começa às 22h30, com a Estrela do Terceiro Milênio, seguida pela Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragões da Real.

No domingo (19), as oito agremiações do grupo de Acesso 1 completam o espetáculo. O Carnaval paulistano termina com o Desfile das Campeãs, em 25 de fevereiro.

Os ingressos para o Carnaval SP 2023 estão à venda pela internet, nas bilheterias físicas do Carioca Club, em Pinheiros, e na Galeria do Rock, loja 255, no centro de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas na página da Liga na internet

Últimas