Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ensaios técnicos do Carnaval 2023 começam no sambódromo de SP

Serão realizados mais de 70 ensaios abertos ao público e com entrada gratuita, com a participação de 34 agremiações

São Paulo|Agência Brasil

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Gaviões da Fiel
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Gaviões da Fiel Casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Gaviões da Fiel

Foi dada a largada para o Carnaval 2023! Os ensaios técnicos das escolas de samba de São Paulo começam neste sábado (7), no sambódromo do Anhembi. Até o dia 9 de fevereiro, serão mais de 70 ensaios abertos ao público e com entrada gratuita, com a participação das 34 agremiações filiadas à LigaSP (Liga das Escolas de Samba de São Paulo).

Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Unidos de Vila Maria são as primeiras a pisar na avenida, neste fim de semana, e a escola Imperatriz da Pauliceia encerra os primeiros ensaios técnicos no domingo (8). 

Neste ano, o Carnaval começa, oficialmente, na sexta-feira, 17 de fevereiro, mas os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo são realizados de 11 a 19 de fevereiro. Na primeira noite, passam pela avenida as agremiações do grupo de Acesso 2, apresentações a que o público pode assistir gratuitamente, nas arquibancadas.

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, sexta-feira e sábado, é a vez dos desfiles das 14 escolas do grupo Especial. No primeiro dia, a partir das 23h15, entram na avenida: Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões da Fiel.

Publicidade

No sábado, a festa começa às 22h30, com a Estrela do Terceiro Milênio, seguida pela Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Dragões da Real.

No domingo (19), as oito agremiações do grupo de Acesso 1 completam o espetáculo. O Carnaval paulistano termina com o Desfile das Campeãs, em 25 de fevereiro.

Os ingressos para o Carnaval SP 2023 estão à venda pela internet, nas bilheterias físicas do Carioca Club, em Pinheiros, e na Galeria do Rock, loja 255, no centro de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas na página da Liga na internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.