Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estação do Metrô de SP vira abrigo para 99 pessoas na onda de frio

Pessoas que procuraram o serviço nos últimos dias receberam colchões, kits de higiene, cobertores e refeições gratuitas

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

A Defesa Civil do Estado emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território
A Defesa Civil do Estado emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território A Defesa Civil do Estado emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território

O Governo do Estado acolheu no alojamento da estação Pedro 2º do Metrô 99 pessoas em situação de rua durante a segunda edição da ação Noites Solidárias, que começou no último sábado (11) e foi até a manhã desta terça-feira (14).

Todos os 90 homens e nove mulheres que procuraram a estada receberam colchões para passar a noite, kits de higiene, cobertores e refeições gratuitas entregues pelo Programa Bom Prato Móvel.

A Defesa Civil do Estado emitiu estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território a partir deste domingo (12) até hoje, terça-feira (14). Os alertas são emitidos sempre que a sensação térmica mínima é de 13ºC.

Leia também

Na primeira noite, sábado (11), foram acolhidas 21 pessoas: 18 homens e três mulheres. Na segunda noite, domingo, 30 homens e cinco mulheres passaram a noite na estrutura do alojamento. E na noite desta segunda-feira foram 43 pessoas: 42 homens e uma mulher.

Publicidade

A segunda edição do Noites Solidárias na estação Pedro 2º do Metrô mantém o formato da ação anterior, realizada entre os dias 17 e 20 de maio e que abrigou 179 pessoas.

Há capacidade para abrigar 100 pessoas por noite nas dependências da estação Pedro 2º do Metrô e é fornecido jantar às pessoas por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados são encaminhados à unidade 25 de Março do Bom Prato para o café da manhã.

Publicidade

Além das ações desenvolvidas pela pasta social, a Fundação Casa cedeu o uso de seis imóveis de centros socioeducativos da capital para abrigar cerca de 600 pessoas em situação de rua durante a OBT (Operação Baixas Temperaturas), que irá até o dia 30 de setembro, sendo ativada sempre que a temperatura chegar a 13°C ou menos.

Os locais serão gerenciados pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), responsável também pela condução ativa das pessoas em situação de rua para esses locais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.