São Paulo Frio dá trégua nos próximos dias em São Paulo, mas deve voltar no fim de semana

Frio dá trégua nos próximos dias em São Paulo, mas deve voltar no fim de semana

Sábado (3) ainda será de calor, com máxima de 29°C, mas no domingo (4) o clima muda e termômetros oscilam entre 12°C e 16°C

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Temperatura máxima prevista para esta terça-feira (30) é de 16°C, de acordo com o Inmet

Temperatura máxima prevista para esta terça-feira (30) é de 16°C, de acordo com o Inmet

Joyce Ribeiro/R7 - 10.08.2022

A previsão do tempo prevê a volta do sol nos próximos dias, mas, apesar disso, a temperatura volta a cair no fim de semana, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O começo desta semana foi marcado por frio, garoa e vento. Na segunda (29) a máxima não passou de 15°C, e nesta terça-feira (30) não deve passar de 16°C.

No sábado (3), mesmo com nuvens do céu, o clima será quente, com a máxima atingindo os 29°C, e os paulistanos poderão aproveitar o calor. Mas essa condição muda completamente no domingo (4), quando os termômetros devem oscilar entre 12°C e 16°C, com previsão de pancadas de chuva.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém, desde o domingo (28), toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas, mesmo que haja uma certa elevação entre quarta-feira (31) e sábado.

Vale ressaltar, ainda, que o inverno vai até o fim de setembro. A Defesa Civil, junto com o Inmet, realizou a previsão para os dois próximos meses e informou que o estado de São Paulo deve registrar chuvas abaixo da média, mas pode ser marcado pela presença de algumas frentes frias.

*Estagiária, sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas