Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP disponibiliza crédito para socorrer setor turístico do litoral norte

Juros competitivos, prazos diferenciados e flexibilidade nas consultas cadastrais são alguns dos benefícios do pacote

São Paulo|Do R7


Agentes da Defesa Civil buscam por pessoas possivelmente soterradas no entorno das casas da Vila Sahy
Agentes da Defesa Civil buscam por pessoas possivelmente soterradas no entorno das casas da Vila Sahy

O Governo de São Paulo vai viabilizar uma linha emergencial para atender profissionais do setor turístico que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos por meio de um programa de crédito.

Hotéis, pousadas, restaurantes e demais empresas do setor podem solicitar o serviço de crédito turístico. O pré-cadastro pode ser feito pelosite

O governador Tarsício de Freitas tomou a decisão, após reunião virtual, nesta terça-feira (21), com o secretário de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, e o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior.

Leia também

De acordo com a gestão, o preenchimento do pré-cadastro contém um campo chamado "finalidade de crédito" que deve ser preenchido com "emergencial chuvas", acionando imediatamente uma equipe de plantão, que entrará em contato com os solicitantes.

Publicidade

O pacote para os atingidos pelas chuvas pode conter várias melhorias nas condições de crédito, como juros competitivos, prazos diferenciados, flexibilidade nas consultas cadastrais, garantias com 100% de Fundo Garantidor e suspensão, por 90 dias, de pagamento de parcelas de contratos formalizados pelas empresas da região, junto à DesenvolveSP.

Mortes

Pelo menos 48 pessoas morreram após os deslizamentos que atingiram a cidade de São Sebastião no último sábado (18) e domingo (19). Há mais de 38 pessoas desaparecidas. 47 óbitos aconteceram em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojas e 766, desabrigadas. Entre os feridos, 28 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidos, até agora, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Destas pessoas, 10 estão em estado grave e 18, estáveis. Dois pacientes receberam alta. Uma grávida e uma puérpera foram transferidas para o Hospital Stella Maris.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.