Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo protesta contra prisão de funcionário da USP

Os manifestantes já fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (26)

São Paulo|Do R7

Os cerca de 300 manifestantes protestam no vão Livre do Masp, na avenida Paulista desde às 17h
Os cerca de 300 manifestantes protestam no vão Livre do Masp, na avenida Paulista desde às 17h Os cerca de 300 manifestantes protestam no vão Livre do Masp, na avenida Paulista desde às 17h

Cerca de 300 pessoas protestaram contra a prisão do funcionário da USP (Universidade de São Paulo) Fábio Hideki Harano no vão livre do Masp, na avenida Paulista desde às 17h desta quinta-feira (26). O jovem foi detido na última segunda-feira (24) durante uma manifestação contra os gastos da Copa do Mundo.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo é formado por funcionários, professores e estudantes da universidade, além de integrantes do movimento Se não tiver direitos não vai ter Copa.

Os manifestantes fecharam a portaria 1 da USP, por volta das 6h40. Depois, os manifestantes seguiram em direção ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. Após passar pela avenida Alvarenga, o grupo percorreu a avenida Vital Brasil, avenida Francisco Morato, Marginal Pinheiros, até chegar a avenida Morumbi.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Segundo a PM, aproximadamente metade das pessoas havia ido embora até às 20h. O restante do grupo bloqueou totalmente a avenida Paulista no sentido Consolação. Depois de negociar com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e com a Polícia Militar, o trânsito foi desviado no local.

De acordo com a CET, o protesto terminou por volta das 20h30, mas o policiamento permanecia no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.