Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça volta a conceder prisão domiciliar a Roger Abdelmassih

Ex-médico de 76 anos cumpre pena por abuso sexual de pacientes. Na decisão, juíza considerou piora no estado de saúde

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Roger Abdelmassih cumpre pena de 173 anos de prisão
Roger Abdelmassih cumpre pena de 173 anos de prisão Roger Abdelmassih cumpre pena de 173 anos de prisão

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão pelo abuso sexual de pacientes, teve prisão domiciliar concedida nesta quarta-feira (5) por decisão da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Tremembé. 

Leia também

No ano passado ele chegou a ser liberado, no mês de abril, para cumprir pena em regime domiliciar por pertencer ao grupo de risco para o novo coronavírus. Ele tem 76 anos e comorbidades cardíacas e respiratórias. No entanto, Abdelmassih voltou ao presídio após recurso do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

Na decisão desta quarta, a juíza registra que houve "sensível piora" no quadro clínico do preso. O texto cita um laudo médico pericial de novembro do ano passado que descreve a situação do ex-médico: "perda de massa muscular, aspecto de caquexia, fala baixa com lentidão de raciocínio e dificuldade para evocar acontecimentos. Trazido ao consultório com cadeira de rodas. Levanta-se com dificuldade e deita-se na maca sem apresentar desconforto".

Além disso, ao relatório aponta "impossibilidade de tratamento eficiente estando ele no cárcere", afirma a juíza.

Publicidade

O texto determina uso de tornozeleira eletrônica, que deve ser fornecida pela Administração Penitenciária. Além disso, ele deve passar por perícia médica semestral, ou a qualquer momento em que haja mudança do estado de saúde.

Abdelmassih deve permanecer em casa a qualquer hora do dia ou noite, exceto para tratamento médico e hospitalar ou com prévia autorização judicial. Ele não pode deixar o país ou a cidade de residência autorização judicial. Em caso de alteração de endereço, a justiça deve ser comunicada imediatamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.