São Paulo Linha 15 do Metrô de SP terá alterações neste fim de semana

Linha 15 do Metrô de SP terá alterações neste fim de semana

Passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus durante o período de testes para a abertura de novos trechos

Linha 15-Prata do Metrô de SP fará testes neste fim de semana
 para abertura de novos trechos

Linha 15-Prata do Metrô de SP fará testes neste fim de semana para abertura de novos trechos

Divulgação/Metrô

Todas as estações da linha 15-Prata, do Metrô de São Paulo, estarão fechadas para os testes do sistema de sinalização e controle de trens às 4h40 e 14h deste sábado (3) e no mesmo horário no domingo (4).

As simulações são parte do protocolo de abertura de novos trechos e são necessárias para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a linha 15 de São Mateus a Jardim Colonial. Esse trecho deve ser aberto aos passageiros ainda em 2021.

Contudo, o Metrô afirma que os passageiros serão atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Vila Prudente e São Mateus até a reabertura da linha.

Os testes estão programados para serem realizados ao longo do mês de julho, no período da madrugada – quando a linha não atende os passageiros – e poderão também ser repetidos nos próximos fins de semana, se houver necessidade.

A estação Jardim Colonial já tem concluída suas obras estruturais e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Para alertar os passageiros sobre as alterações programadas, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e vai emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.

Últimas