Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais mães denunciam maus-tratos em creche de SP após repercussão do caso

Até o momento, 20 pessoas foram ouvidas na delegacia. Polícia investiga se as crianças também foram vítimas de tortura

São Paulo|Do R7

Famílias protestaram na porta da escola infantil
Famílias protestaram na porta da escola infantil Famílias protestaram na porta da escola infantil

A repercussão do caso de denúncia contra uma escola infantil da zona leste de São Paulo (SP) por maus-tratos trouxe à tona novos relatos de mães de alunos. Segundo informações da Record TV, 20 pessoas foram ouvidas na delegacia.

A polícia vai investigar se as crianças da escola também foram vítimas de tortura.

Os vídeos divulgados nas redes sociais nos últimos dias, que chocaram as famílias de alunos da creche, com imagens de bebês imobilizados por lençóis, agora passam por perícia.

Leia também

Segundo o advogado que representa a instituição, as crianças que aparecem nas imagens de fato estudam ali, e as gravações ocorreram na escola. No entanto, ele nega que a direção tinha ciência dos fatos.

Publicidade

Uma professora que não quis se identificar disse ao Balanço Geral, porém, que a ordem para os atos demonstrados nos vídeos partiu da direção. Ela cita a diretora Roberta Rossi Serme, de 40 anos. Além de Roberta, sua irmã, Fernanda, é sócia da escola.

Uma mãe, também em anonimato, relatou à reportagem que seu filho apresentava um comportamento retraído quando era levado à escola, e que em mais de uma oportunidade voltou de lá com hematomas.

Publicidade

“Eu perguntava. Sempre falavam que foi o amiguinho que empurrou, ou que ele escorregou. Jamais ia pensar que meu filho estava sendo maltratado”, disse a mãe.

A Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica permanece fechada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.