Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milionária suspeita de morte de namorado volta a prisão domiciliar

Anne Cipriano Frigo foi presa em 29 de junho acusada de contratar o homicídio. E foi liberada devido a tratamento de tumor

São Paulo|Mariana Rosetti e Letícia Dauer, da Agência Record

Mulher teria contratado executor para matar namorado por traição e ciúme
Mulher teria contratado executor para matar namorado por traição e ciúme Mulher teria contratado executor para matar namorado por traição e ciúme

A Justiça de São Paulo concedeu prisão domiciliar à empresária Anne Cipriano Frigo, de 46 anos, suspeita de mandar matar o namorado, depois de ela passar por uma cirurgia de retirada de tumor no cérebro. A decisão foi do desembargador Álvaro Castello, após julgamento em 17 de novembro. O crime teria acontecido em 17 de junho deste ano.FF

Ela foi internada em outubro devido ao tumor, que, segundo sua defesa, estava no nível mais avançado. No mesmo mês, Anne foi submetida a cirurgia a fim de extrair o tumor. O procedimento exige que Anne faça sessões de radioterapia e quimioterapia.

Por causa da doença, a Justiça de São Paulo concedeu prisão domiciliar à mulher, após sua alta médica. Caso Anne desobedeça às regras impostas, terá o benefício revogado. De acordo com o documento, a acusada deve manter o endereço atualizado e avisar o juiz caso precise sair de seu domicílio, o que deve acontecer "exclusivamente em situação emergencial e para tratamento de saúde".

O benefício também foi confirmado pela defesa de Anne, que se recusou a passar detalhes, como, por exemplo, se a mulher já recebeu alta hospitalar. Anne foi presa em 29 de junho acusada de mandar matar o companheiro, Vitor Lúcio Jacinto. Na ocasião, o suposto executor Carlos Lex Ribeiro de Souza também foi preso.

Publicidade

Em 10 de agosto, a Justiça revogou a prisão preventiva e a mulher deixou a Penitenciária Feminina de Sant'Anna. Em 18 de agosto, contudo, ela retornou ao sistema prisional, após ter a prisão domiciliar revogada.

Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) afirmou que Anne estava custodiada na Penitenciária Feminina Sant'Ana e foi beneficiada com prisão domiciliar a partir da última quinta-feira (18). "Observamos que a presa se encontrava internada em hospital fora do Sistema Prisional desde 1º/10/2021", completou a SAP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.