MP decide dar nova chance à ViaMobilidade para melhorar serviços das linhas 8 e 9
No mês passado, o ministério informou que queria extinguir o contrato com a empresa, mas voltou da decisão
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Viamobilidade entram em novas negociações em relação à concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Isso se deu após um pedido do governador do estado Tarcísio de Freitas.
Há cerca de 15 dias, em 30 de março, o MP-SP informou que havia encerrado as negociações de acordos de privatização com a concessionária após um novo descarrilamento.
O incidente, na época, foi o sexto descarrilamento desde que a ViaMobilidade, do Grupo CCR, assumiu a operação das linhas, em janeiro de 2022.
Nesta quinta-feira (13), após mediação do Governo de São Paulo, as partes voltaram a negociar uma nova tentativa de validação da concessão.
A concessionária, por meio de nota, informou que "trabalha constantemente para melhorar a qualidade dos serviços prestados nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda".
A reportagem entrou em contato com o MP-SP, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Relembre o caos no transporte: falhas na ViaMobilidade, cratera no metrô e gratuidade para idosos
O caos no transporte público em São Paulo começou em 1° de fevereiro com o desmoronamento parcial das obras da futura estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja do Metrô, na capital paulista. O rompimento de uma coletora de esgoto da Sabesp (Companhia de...
O caos no transporte público em São Paulo começou em 1° de fevereiro com o desmoronamento parcial das obras da futura estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja do Metrô, na capital paulista. O rompimento de uma coletora de esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) causou a abertura de uma cratera na marginal Tietê, nas imediações da ponte do Piqueri. No momento do acidente, 50 funcionários trabalhavam no local. Por sorte, todos conseguiram sair em segurança.