Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP faz vistoria na Fundação Casa após denúncia de tortura

O diretor da unidade João do Pulo e outros três funcionários foram afastados do cargo

São Paulo|

Funcionários de unidade da Fundação Casa foram afastados do cargo após denúncia de tortura a menores internados na instituição
Funcionários de unidade da Fundação Casa foram afastados do cargo após denúncia de tortura a menores internados na instituição Funcionários de unidade da Fundação Casa foram afastados do cargo após denúncia de tortura a menores internados na instituição

Após denúncia de tortura a internos, o Ministério Público de São Paulo faz na manhã desta segunda-feira (19), uma vistoria na Fundação Casa da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

De acordo com o órgão, dois promotores visitam o complexo, que abriga 521 menores infratores em suas quatro unidades. Matheus Jacob Fialdini, promotor de Justiça da Infância e Juventude, é um dos representantes do MP que participa da vistoria.

Imagens exibidas no último domingo (18) pela TV Globo, mostram funcionários torturando internos na unidade João do Pulo. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Termina uma das rebeliões de adolescentes da Fundação Casa

O diretor da unidade, Wagner Pereira da Silva, e três funcionários que aparecem no vídeo — dois deles espancam os menores, enquanto um terceiro presencia o ato de violência — foram afastados da Fundação. A Corregedoria-Geral da instituição também abriu uma sindicância para investigar a acusação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.