Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina uma das rebeliões de adolescentes da Fundação Casa

Todos os reféns foram liberados e prédio passava por vistoria; rebelião na zona leste continuava

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Rebelião na Vila Leopoldina durou mais de três horas
Rebelião na Vila Leopoldina durou mais de três horas Rebelião na Vila Leopoldina durou mais de três horas

Após mais de três horas, terminou a rebelião de adolescentes da Fundação Casa da unidade da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Por volta das 12h30, os menores se entregaram e liberaram os 12 funcionários que eram mantidos reféns. Não houve registro de fuga nem de feridos e o prédio passava por vistoria.

A rebelião começou por volta das 9h desta segunda-feira (12) após uma tentativa frustrada de fuga. Os menores quebraram e colocaram fogo em objetos, como colchões. Por volta das 11h40, a Superintendência de Segurança e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociaram a liberação dos reféns. A unidade da Vila Leopoldina abriga cem internos e tem capacidade para 150 jovens.

Outro caso

Internos de outra unidade da Fundação Casa, agora em Itaquera, na zona leste de São Paulo, também faziam uma rebelião na manhã desta segunda-feira. Segundo as primeiras informações, o motim começou por volta das 12h.

Publicidade

A Polícia Militar da área informou que cerca de 40 internos fugiram e sete já foram recapturados. Ao menos 20 funcionários foram feitos reféns e, segundo a polícia, a rebelião teve feridos que foram levados ao Hospital Santa Marcelina. Ainda não havia informações de quantas pessoas ficaram feridas e o estado de saúde das vítimas.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a unidade de Itaquera abriga 103 adolescentes e tem capacidade para 150.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.