Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP pede que representação de Isa Penna contra Cury seja arquivada

Deputadas haviam pedido investigações sobre atuações políticas do parlamentar durante o período da punição por assédio sexual

São Paulo|Do R7

Caso ocorreu em dezembro passado
Caso ocorreu em dezembro passado Caso ocorreu em dezembro passado

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o arquivamento de uma representação proposta pela deputada estadual Isa Penna (PSOL) contra o parlamentar Fernando Cury, afastado seis meses do cargo por assediar sexualmente a colega na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em dezembro passado. No inquérito, Penna e outras deputadas argumentaram que Cury continuava exercendo seu mandato mesmo no período da punição.

Elas se basearam em publicações nas redes sociais que mostravam o político se reunindo com autoridades públicas na iniciativa chamada de “Caravana 2021”.

Na página do prefeito de São Manuel-SP, Ricardo Salaro (PPS), por exemplo, um vídeo publicado se referia a Cury como deputado estadual.

No documento em que pede o arquivamento desta representação, assinado pelo procurador de Justiça Mario Antonio Tebet, o MP argumenta que “a realização ou participação em eventos de cunho político ou mesmo partidário não é suficiente para caracterizar ato inerente ao ofício de parlamentar”.

O órgão também aponta que Fernando Cury não compareceu à Alesp, participou de sessões ou comissões, não apresentou proposituras, e, portanto, segundo o texto, não estaria descumprindo a punição de 180 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.