Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP rejeita pedido de 'sommeliers de vacina' para escolher imunizante

Dois moradores de Jundiaí, no interior de SP, pediram acesso a outro imunizante, que não CoronaVac, para poderem viajar

São Paulo|Do R7

MP negou pedido de duas pessoas que queriam escolher vacina
MP negou pedido de duas pessoas que queriam escolher vacina MP negou pedido de duas pessoas que queriam escolher vacina (Sebastiao Moreira/EFE/Arquivo)

Uma representação em que duas pessoas pediam acesso a uma marca diferente de vacina contra covid-19 foi rejeitada pela Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Jundiaí, no interior de São Paulo, na segunda-feira (9). 

Leia também

Os reclamantes afirmaram que no posto de saúde ao qual foram se vacinar, foi oferecida CoronaVac. Eles então pediram intervenção do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) para serem imunizados com uma vacina de outra marca. A dupla tinha como objetivo conseguir autorização para uma viagem internacional.

O promotor de Justiça que rejeitou o pedido, Rafael de Oliveira Costa, alegou que não cabe ao MP ou ao Judiciário, mas à administração pública a escolha da melhor forma de alcançar a imunização da população. A solicitação sobre a marca da vacina, conforme afirma o promotor, não é eficiente para o enfrentamento da pandemia, principalmente levando em consideração a disponibilidade limitada de doses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.