Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP vai avaliar situação de crianças que estão no Largo do Paissandú

De acordo com prefeitura, 15 crianças e adolescentes vivem no local em condições insalubres e de extrema vulnerabilidade

São Paulo|Gabriela Lisbôa, do R7 e Vania Souza, da Agência Record

O incêndio deixou 171 família desabrigadas
O incêndio deixou 171 família desabrigadas O incêndio deixou 171 família desabrigadas

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos enviou um ofício para a promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo.

O documento pede que sejam tomadas as providências legais em relação à recusa dos pais de deixar o Largo do Paissandú, na região central da cidade, com os filhos.

As famílias estão vivendo no local desde o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na madrugada do dia 1 de maio.

De acordo com a secretaria, 15 crianças e adolescentes estão vivendo em barracas, em condições insalubres, degradantes e de extrema vulnerabilidade, "uma vez que há no local contínuo trabalho de remoção de escombros, fumaça tóxica, além de altas temperaturas ambientes, agravadas pela estiagem do período".

Publicidade

Antes do desabamento, 455 pessoas, ou 171 famílias, viviam no prédio, ocupado pelo Movimento Social de Luta por Moradia. A prefeitura afirma que equipes acompanham a situação e seguem insistindo para que os desabrigados deixem as barracas e sigam para os abrigos do município. 

Ainda de acordo com a prefeitura, grande parte das pessoas que se encontram no Largo Paissandú não é de vítimas do desabamento, mas sim de pessoas atraídas pelas doações feitas no local.

Publicidade

Desde a noite do incêndio, a assistência social encaminhou 569 pessoas para abrigos desde o incêndio, e já começou o pagamento do auxílio moradia pela CDHU. A maioria das famílias vítimas do desabamento já foi acolhida pela Prefeitura, seguiu para casas de parentes ou foi realocada pelo próprio movimento. 

Segundo a assessoria de imprensa do MP, a promotora responsável pelo caso vai avaliar a situação para decidir o que pode ser feito.

Veja imagens do incêndio que causou desabamento de um prédio no centro de São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.