Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher branca diz a passageira negra do Metrô que seu cabelo 'pode transmitir doença'

Ação foi filmada por uma testemunha, e a polícia investiga injúria racial. Passageiros impediram que mulher deixasse estação

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

No vagão, mulher foi chamada de racista pelos demais passageiros
No vagão, mulher foi chamada de racista pelos demais passageiros No vagão, mulher foi chamada de racista pelos demais passageiros

Uma mulher branca provocou uma grande discussão na estação Ana Rosa, da linha 1-Azul do Metrô, na zona leste de São Paulo, após fazer um comentário racista a uma passageira negra. A mulher afirmou que o cabelo da usuária do Metrô ao encostar nela "poderia transmitir doença".

A vítima, que é do Rio de Janeiro, estava com os pais e o irmão no Metrô , quando a mulher começou a fazer comentários racistas sobre seu cabelo. Uma testemunha gravou o momento das injúrias. É possível ver que outros passageiros do vagão ficam indignados e a chamam de racista.

Os passageiros chegam a bloquear a saída da mulher da estação até a chegada da polícia. Depois, a vítima e o irmão foram até a delegacia para prestar depoimento.

Leia também

Nas redes sociais, a mulher que comentou o cabelo da passageira se identifica como assistente do consulado da Hungria em São Paulo. Agora, ela é investigada por injúria racial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.