Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obra do Parque Chácara do Jockey começa em 30 dias, afirma secretário

Wanderley Meira do Nascimento garantiu que espaço será aberto até o fim de gestão Haddad

São Paulo|

A prefeitura começará a derrubar os muros, colocar grades e fazer o zoneamento do espaço
A prefeitura começará a derrubar os muros, colocar grades e fazer o zoneamento do espaço A prefeitura começará a derrubar os muros, colocar grades e fazer o zoneamento do espaço

O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, disse que o projeto do futuro Parque Municipal Chácara do Jockey será concluído em 30 dias e garantiu que a área estará aberta ao público até o fim do mandato do prefeito Fernando Haddad (PT). Ele explicou que, pelas características do terreno, o espaço será destinado à "contemplação da natureza" e a atividades culturais.

De acordo com Nascimento, a prefeitura começará a derrubar os muros, colocar grades e fazer o zoneamento do espaço — para então abri-lo à população. O secretário não deu um prazo, porém, para a inauguração.

Segundo Nascimento, as cocheiras que antigamente abrigavam os cavalos que corriam no Jockey Club de São Paulo, que fica no bairro Cidade Jardim, na zona sul, são tombadas.

— Não é só uma simples reforma. A prefeitura vai restaurar esses espaços.

Publicidade

Haddad deixa Chácara do Jockey fechada há 6 meses

Nos imóveis serão instalados salas de cinema, oficinais de teatro e espaços para outras atividades culturais. A prefeitura também quer que o lago que fica nos fundos tenha a mesma atratividade que o do Parque do Ibirapuera.

Publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Embate em torno de R$ 230 milhões trava criação de parque público na Chácara do Jockey

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.