Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parque de diversões é desmontado após morte de menino em atração

Prefeitura de São Paulo informou que responsáveis por brinquedos instalados em área no Sacomã decidiram retirar equipamentos

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record, com informações da Record TV

Murillo Ferreira foi atingido por brinquedo e não resistiu aos ferimentos
Murillo Ferreira foi atingido por brinquedo e não resistiu aos ferimentos Murillo Ferreira foi atingido por brinquedo e não resistiu aos ferimentos

O parque de diversões onde o menino Murillo Ferreira dos Santos, de 10 anos, morreu após cair de um brinquedo no último sábado (30) está sendo desmontado pela administração do empreendimento, segundo a Prefeitura de São Paulo.

O parque está localizado na avenida Padre Arlindo Vieira, próximo à praça do Jardim Clímax, no Sacomã, zona sul de São Paulo.

"A administração do parque de diversões na Avenida Padre Arlindo Vieira decidiu desmontar os equipamentos instalados no local. Não houve, por parte da Subprefeitura, nenhum pedido para encerramento das atividades", afirmou a prefeitura de São Paulo por meio de nota.

Jessica, amiga da família do menino, também contou à Agência Record que passou de carro pelo local e viu funcionários retirando algumas estruturas metálicas.

Publicidade

Saída do brinquedo

Murillo teria descido do brinquedo no momento em que estava desligado. Segundo o testemunho de uma vizinha, porém, um profissional teria religado o equipamento antes que o garoto conseguisse sair completamente. Nesse instante, ele foi atingido pelo brinquedo giratório, chamado de "Dance". As informações são da Record TV. 

Leia também

Ainda segundo a Record TV, o brinquedo não possuía cinto de segurança, apenas uma trava. A vizinha da família de Murillo, Joshua Camargo, estava com ele no momento do acidente. "Ele estava descendo, mas o moço religou o brinquedo. As pessoas começaram a gritar: 'O menino vai cair', nisso ele realmente caiu e começou a rodar com o brinquedo", explicou à reportagem.

Joshua afirma também que tentou pular na frente para impedir que as partes do brinquedo continuassem atingindo a criança. "Tentei puxar ele, mas não consegui, e aconteceu que o Murillo veio a falecer", concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.