Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM de Embu das Artes é encontrado morto dentro de carro

Para a Polícia Civil, Tiago Rodrigues morreu vítima de um disparo acidental feito pela sua própria arma, uma pistola Tauros calibre 40

São Paulo|Ugo Sartori, do R7* e Vania Souza e Rafael Custódio, da Agência Record

O PM Tiago Rodrigues foi encontrado morto dentro do próprio carro
O PM Tiago Rodrigues foi encontrado morto dentro do próprio carro O PM Tiago Rodrigues foi encontrado morto dentro do próprio carro

Um policial militar, de 30 anos, que atuava no 36º BPM (Batalhão da Polícia Militar), foi encontrado morto dentro de seu carro em um posto de combustível na avenida Elias Yazbek, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21).

Até o momento, as investigações indicam que a causa da morte Tiago Rodrigues tenha sido um disparo acidental feito pela sua própria arma - uma Tauros calibre 40.

Ele teria sido encontrado sozinho no banco do passageiro de seu carro com um tiro na perna e a arma na cintura. De acordo com a polícia, a bala atingiu a artéria femoral do policial.

Arma periogosa

Publicidade

A arma da frabricante Taurus, de calibre 40, é usada pelaPolícia Militar de São Paulo e já apresentou problemas em outras ocasiões. Segundo reportagem de 2016, cerca de 40 polícias já foram vítimas de disparos acidentais da arma. Para a Polícia Civil não há dúvidas de que o tiro que matou Rodrigues tenha saído acidentalemente de sua arma.

Tiago Rodrigues tinha 30 anos e era do 36º BPM
Tiago Rodrigues tinha 30 anos e era do 36º BPM Tiago Rodrigues tinha 30 anos e era do 36º BPM

A proprietária do posto de combustível disse ao R7 que ele chegou ao local por volta das 3h da manhã de domingo e que estava sozinho. "Vimos depois pelas câmeras de segurança que ele chegou sozinho e ficou dentro do carro, ele só piscou o farol, estacionou e depois não saiu mais". 

Publicidade

Ela disse também que só foram perceber o agente morto por volta das 21h de segunda-feira. "Param muitos carros aqui, é muita gente. Só fomos ver que ele estava lá depois pelas imagens de segurança".

Em ligação, a Delegacia de Embu das Artes disse que vai seguir com as investigações para entender melhor o caso e saber porque a arma disparou. O corpo de Tiago Rodrigues está no IML (Instituto Médico Legal) de Taboão da Serra, onde passou por exames necroscópicos.

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.