Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM fará a reconstituição da morte do jovem que foi comprar bolacha

PM é acusado de balear garoto de 14 anos em ação no ABC Paulista

São Paulo|Stéphanie Nascimento, da Agência Record

Luan Gabriel de Souza foi morto no dia 5 de novembro
Luan Gabriel de Souza foi morto no dia 5 de novembro Luan Gabriel de Souza foi morto no dia 5 de novembro

Acontece nesta quinta-feira (14), às 10h, no Parque João Ramalho, em Santo André, ABC Paulista, a reconstituição do assassinato do adolescente Luan Gabriel de Souza, de 14 anos, que teria sido morto pela Polícia Militar no dia 5 de novembro.

Luan foi morto durante uma ação da PM perto de sua residência. O jovem saiu de casa para comprar um pacote de bolachas em um mercadinho próximo quando foi atingido por um disparo na nuca.

O policial militar acusado é o cabo Alécio José de Souza. O caso é acompanhado pelo Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos) e por entidades de direitos humanos.

A reconstituição será realizada com a Polícia Civil através do 2º Distrito Policial de Santo André e pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Santo André.

Publicidade

Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na qual três homens estavam desmontando uma motocicleta, na Rua Paraúna, Parque João Ramalho, em Santo André, região metropolitana de São Paulo, por volta das 14h do domingo (05).

Publicidade

De acordo com a Sala de Imprensa da PM, ao chegarem no local os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais revidaram e acabaram matando um homem. Outros dois rapazes foram detidos e levados ao 2º Distrito Policial de Santo André. A motocicleta encontrada foi examinada e constatado que tinha sido roubada de um pátio do Detran.

Uma outra versão da história foi relatada pelos moradores da região e parentes do menino morto. De acordo com eles, Luan Gabriel Nogueira de Souza, de 14 anos, saiu de casa para comprar um pacote de bolacha enquanto sua mãe preparava o almoço.

Publicidade

Os policiais militares teriam entrado no bairro em alta velocidade, os meninos se assustaram e saíram correndo. Os agentes atiraram e uma das balas atingiu a cabeça de Luan. O estudante morreu ainda no local. Ele carregava uma sacola com as compras feitas no supermercado quando foi baleado.

Ainda de acordo com os moradores da região, de fato havia outros rapazes desmontando uma motocicleta na rua, porém os policias teriam chegado atirando, sem tempo para identificar que Luan não estava envolvido no desmonte do veículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.