Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia e GCM de SP fazem operação e recuperam celulares roubados

Ação aconteceu após fim da Virada Cultural. Ao menos 50 aparelhos foram encontrados e 40 pessoas conduzidas à delegacia

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Ao menos 50 aparelhos foram recuperados em operação contra furtos e roubos no centro
Ao menos 50 aparelhos foram recuperados em operação contra furtos e roubos no centro Ao menos 50 aparelhos foram recuperados em operação contra furtos e roubos no centro

Pelo menos 40 pessoas foram conduzidas à delegacia e três foram presas em flagrante durante operação contra roubo e furto de celular na região central de São Paulo na noite deste domingo (29).

Equipes da 1ª Delegacia Seccional do Centro, além de 18 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana, estiveram nos arredores da rua Guaianazes, no bairro Campos Elíseos, durante a ação.

De acordo com a Record TV, entre os suspeitos encaminhados à delegacia para averiguação, pelo menos 30 são de origem estrangeira.

Leia também

O delegado Fábio Daré, responsável pela operação, informou que as equipes se deslocaram até o endereço após um trabalho realizado pelo departamento de inteligência da Polícia Civil.

Publicidade

Segundo informações, a região é conhecida como ponto de tráfico de drogas do centro de São Paulo, além de ser local de receptação de diversos celulares roubados.

Na noite deste domingo, após o fim da Virada Cultural, as equipes da polícia e GCM foram até a região a fim de localizar possíveis aparelhos telefônicos roubados e furtados durante o evento.

Publicidade

De acordo com a delegada Vanessa Bastos, são pelo menos 50 aparelhos verificados. Os celulares estão organizados em uma espécie de catálogo eletrônico, onde o comprador final consegue checar as opções antes de efetuar o pagamento.

Entre os detidos estão suspeitos do Senegal, Nigéria, Haiti, Guiné-Bissau e Colômbia.

Publicidade

A operação aconteceu em meio ao evento artístico que reuniu diversas atrações e houve uma série de ocorrências policiais durante o sábado (28) e o domingo (29).

Os presos foram conduzidos à sede do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado), da 1ª Delegacia Seccional do Centro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.