Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia procura homem que provocou acidente que matou técnica de enfermagem em SP

Suspeito de 22 anos já foi identificado, mas fugiu do local sem prestar socorro. Na contramão, ele atingiu uma ambulância

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Emanuela estava na ambulância do SAMU e morreu na hora
Emanuela estava na ambulância do SAMU e morreu na hora Emanuela estava na ambulância do SAMU e morreu na hora

A polícia procura pelo homem que provocou um acidente que matou a técnica de enfermagem e socorrista Emanuela Fernandes dos Santos, de 36 anos.

Ela morreu após a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em que estava se envolver em um acidente e tombar em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 20h40 de sábado (26).

Até o momento, o suspeito de 22 anos, motorista do carro que causou o acidente, não foi localizado.

De acordo o boletim de ocorrência, a viatura seguia no sentido bairro da avenida Vereador João Batista Fitipaldi quando foi surpreendida por um carro que atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, atingindo a ambulância, que tombou. A socorrista da ambulância teve a cabeça esmagada e morreu no local.

Publicidade

Leia também

O motorista da viatura não sofreu ferimentos, mas contou aos agentes como havia sido a dinâmica do acidente e foi encaminhado a uma unidade hospitalar por precaução.

O veículo era um Chevrolet Corsa Classic prata. Ele abandonou o carro e fugiu, mas os policiais conseguiram encontrar um crachá com o nome dele.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até a residência e encontraram o padrasto do suspeito. Na delegacia, ele contou que estava em um bar e não sabia do acidente. Ele afirmou que o enteado chegou alterado e aparentemente alcoolizado, entrou na casa, mas saiu logo em seguida e não foi localizado.

Rafael Fernandes dos Santos, irmão da vítima, que é advogado, informou que vai ingressar com pedido de prisão preventiva do motorista do carro por homicídio. Para ele, o motorista assumiu o risco ao trafegar na contramão após supostamente ter consumido bebidas alcoólicas. Imagens de câmeras serão solicitadas, assim como testemunhas, para serem utilizadas no inquérito.

Publicidade

Emanuela deixa dois filhos, uma menina de seis anos e um rapaz de 17 anos, que havia acabado de se formar. 

O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga de local do acidente.

O corpo de Emanuela Fernandes dos Santos foi sepultado neste domingo (27) no cemitério São Sebastião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.