Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, quase 20 mil crianças são vacinadas em escolas municipais

Busca ativa já dura uma semana. Segundo prefeitura, 77,2% do público de 5 a 11 anos recebeu a primeira dose contra a Covid-19

São Paulo|Do R7

Quase 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em escolas municipais de São Paulo
Quase 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em escolas municipais de São Paulo Quase 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em escolas municipais de São Paulo

Em uma semana, 19.927 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 nas escolas municipais. Segundo a Prefeitura de São Paulo, para ampliar a cobertura vacinal, teve início o processo de busca ativa na rede de ensino na última segunda-feira (21). 

A cobertura vacinal para o público infantil está em 77,2% na capital paulista. A ação da Secretaria Municipal de Saúde ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram disponibilizadas equipes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para aplicação das vacinas dentro do ambiente escolar, conforme autorização dos pais e responsáveis legais.

Até sexta-feira (25), 836.724 crianças receberam a primeira dose na cidade. Também já garantiu a imunização completa 11,4% do público infantil.

Leia também

De acordo com o secretário municipal da Saúde em exercício, Luiz Carlos Zamarco, "o resultado é fruto da adesão dos cidadãos e da técnica e do empenho das equipes de enfermagem da rede municipal de saúde".

Publicidade

Para as crianças de 5 a 11 anos, a segunda dose está disponível para quem tomou a CoronaVac há 28 dias. É preciso esperar 56 dias no caso da Pfizer pediátrica.

Vacinação

A capital paulista já imunizou 98,6% dos adolescentes com a segunda dose e 63,8% dos adultos com a dose adicional.

Publicidade

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.

Em crianças com 5 anos ou imunossuprimidas, é aplicada exclusivamente a vacina Pfizer pediátrica. Os imunossuprimidos devem apresentar documentação médica que comprove a condição. 

Publicidade

A vacinação infantil na capital paulista ocorre nas UBSs e nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas.

Nesta segunda e terça-feira, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h, para crianças, adolescentes e adultos.

Na quarta-feira (2), a aplicação das doses estará disponível nas AMAs/UBSs Integradas das 8h às 19h. A partir do meio-dia, toda a rede volta a vacinar: UBSs até as 19h, e megapostos e drive-thrus até as 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.