São Paulo Policial de folga intervém em assalto e atira em adolescente em São Bernardo do Campo (SP)

Policial de folga intervém em assalto e atira em adolescente em São Bernardo do Campo (SP)

Dois suspeitos em uma moto teriam abordado um casal, quando o PM percebeu a ação e atirou. Um deles conseguiu fugir

  • São Paulo | Guilherme Fonseca e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Dupla abordou o casal na estrada Samuel Aizemberg

Dupla abordou o casal na estrada Samuel Aizemberg

Google Street View

Um adolescente, de 17 anos, ficou ferido ao ser baleado por um policial militar de folga que impediu o jovem de assaltar um casal, na estrada Samuel Aizemberg, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo, na tarde de domingo (16).

De acordo com informações da polícia, um casal voltava da praia em uma moto Yamaha MT03 quando foram abordados por dois homens. A dupla, que também dirigia uma moto, realizou a abordagem.

Uma das vítimas conta que os suspeitos gritavam "se você for polícia, você vai morrer" e sentiu um tiro na perna esquerda.

Ao notar a ação criminosa, um policial à paisana sacou a arma e interveio, acertando o adolescente, que ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Mario Covas. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar, o casal não teve seus pertences levados em razão da ação do agente público de segurança que passava pela via naquele momento.

Os agentes Polícia Militar Metropolitana deram prosseguimento no apoio à ocorrência. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Veja a nota da SSP na íntegra:

"Um adolescente de 17 anos ficou ferido após tentar roubar um casal, às 16h deste domingo (16), na Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, quando chegaram, encontraram o suspeito já baleado.

O jovem foi socorrido e permaneceu internado no Hospital Mário Covas, em Santo André. Um policial militar de 41 anos, que estava à paisana, relatou que viu o momento em que o criminoso, na companhia de outro rapaz em uma motocicleta, abordou um casal que estava em outra moto. Um dos criminosos estava com uma arma na cintura e o agente interveio, atingindo o garupa.

O piloto conseguiu fugir a bordo da motocicleta. Uma das vítimas, um homem de 45 anos, ficou ferida e foi socorrida ao Hospital Municipal de Diadema. A arma do policial foi apreendida e foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML.

O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto, lesão decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo de veículo no 3º DP de São Bernardo do Campo e é investigado. A Polícia Militar também acompanha o caso".

Últimas