Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por causa de greve, SPTrans altera circulação de ônibus em SP

Coletivos irão operar o dia todo como se fosse horário de pico, por exemplo

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

Na foto, usuários na estação do Capão Redondo, zona sul de SP
Na foto, usuários na estação do Capão Redondo, zona sul de SP Na foto, usuários na estação do Capão Redondo, zona sul de SP

Em decorrência da greve anunciada pelos metroviários com duração de 24 horas em São Paulo, a SPTrans (São Paulo Transporte) informou que criou três medidas de contingências para dar apoio à população durante a paralisação nesta quinta-feira (18). São elas:

- Frota sem oscilação: os coletivos vão operar o dia inteiro como se fosse horário de pico;

- Novos articulados: 10 ônibus articulados para o trecho estação do metrô Santana e praça do Correio, e 10 ônibus para o trecho estação do metrô Tucuruvi e praça do Correio;

- Desintegração de linhas: ao invés dos ônibus levarem os passageiros para os pontos finais que terminam em estações de Metrô, os coletivos vão transportar a população para as estações da CPTM mais próximas ao Metrô, e também para o centro da capital paulista.

Publicidade

Metrô

A linha 4-Amarela do Metrô é a única com operação normal em toda extensão, da estação Luz até Butantã. A linha 15-Prata, de acordo com o Metrô, não está funcionando. As demais linhas operam parcialmentenesta quinta-feira.

Publicidade

CPTM

Nesta quinta-feira (18), a CPTM adotou no início da operação comercial uma série de medidas para atender ao possível aumento da demanda nos trens. 

Publicidade

O horário de abertura das estações da CPTM foi antecipado para 4h desta quinta-feira. O horário de pico, das 5h até 8h, será estendido em todas as linhas até que a demanda de usuários seja reduzida. A mesma estratégia será adotada no pico da tarde, das 17h às 20h, caso os metroviários não retornem suas atividades durante o dia.

Rodízio de Carros

A Secretaria Municipal de Transportes da prefeitura decidiu suspender o rodízio municipal de veículos, liberando todos os carros de passeio para circulação. Nesta quinta, estariam proibidos de circular os veículos com placas final 7 e 8.

O serviço de Zona Azul também será liberado aos usuários, assim as vagas de estacionamento estão isentas de cobrança em toda a cidade no período da greve.

As demais restrições — ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) e o rodízio de placas de caminhões — serão mantidos.

Em nota, a secretaria afirma que as medidas vão "garantir o direto à mobilidade urbana na cidade de São Paulo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.