Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linhas Azul, Verde, Vermelha e Lilás do Metrô operam parcialmente

Linha Amarela é a única que funciona completamente na manhã desta quinta

São Paulo|Giuliana Saringer, do R7

Estação da Luz no início da manhã desta quinta-feira
Estação da Luz no início da manhã desta quinta-feira Estação da Luz no início da manhã desta quinta-feira

EAs linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás voltaram a funcionar parcialmente por volta das 6h40 desta quinta-feira (18), segundo o Metrô de São Paulo.

A linha 4-Amarela do Metrô é a única com operação normal em toda extensão, da estação Luz até Butantã. A Linha 15-Prata segue completamente paralisada.

A linha 1-Azul está funcionando da estação Saúde até Luz. A linha 2-Verde opera da estação Ana Rosa até Vila Madalena. 

A linha 3-Vermelha funciona da estação Tatuapé até Marechal Deodoro. A linha 5-Lilás foi a última a voltar parcialmente, operando do trecho Capão Redondo até Adolfo Pinheiro.

Publicidade

As informações sobre os trechos que estão funcionando foram atualizadas até às 9h08 pelo Metrô. Até este horário, a linha 15-Prata continuava paralisada. 

Paralisação

Publicidade

Os metroviários de São Paulo entraram em greve nesta quinta-feira (18) contra a intenção do governo do Estado de privatizar as Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, do Metrô. A decisão foi tomada em assembleia na noite de quarta-feira (17). A paralisação começa à meia-noite de quarta-feira e vai até meia-noite de hoje.

Mudanças na CPTM

Publicidade

Por causa da paralisação dos metroviários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) antecipou o horário de funcionamento, abrindo os portões às 4h desta quinta.

O horário de pico, das 5h até 8h, será estendido em todas as linhas até que a demanda de usuários seja reduzida. A mesma estratégia será adotada no pico da tarde, das 17h às 20h, caso os metroviários não retornem suas atividades durante o dia.

A CPTM também anunciou mudanças na operação das linhas. A Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11 Coral, permanecerá fechada para embarque e desembarque e somente será restabelecida ao sistema após verificação da capacidade de atendimento da oferta e demanda na Linha.

A operação da Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás, para facilitar a transferência na região central.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.