São Paulo Prefeitura de SP e Enel firmam novo convênio para manejo de árvores

Prefeitura de SP e Enel firmam novo convênio para manejo de árvores

Gestão municipal poderá sugerir que a concessionária faça eventuais adaptações na rede elétrica para que as árvores sejam preservadas

  • São Paulo | Do R7

Resíduos provenientes de poda solicitadas pela Prefeitura serão recolhidos pela Enel

Resíduos provenientes de poda solicitadas pela Prefeitura serão recolhidos pela Enel

Edu Garcia/R7

A Prefeitura de São Paulo e a Enel firmaram novo convênio para os serviços de manejo de árvores próximas ou em contato com a rede de energia elétrica da cidade.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, o novo convênio tem como diferencial o estabelecimento de técnicas e regras mais adequadas ao manejo das árvores e no cuidado para manter o equilíbrio das espécies arbóreas, com objetivo de minimizar problemas causados pela queda de galhos e árvores no sistema de energia elétrica.

A prefeitura poderá sugerir que a Enel faça eventuais adaptações na rede elétrica para que as árvores sejam preservadas.

A concessionária está desenvolvendo um sistema eletrônico, custeado por ela, para maior agilidade na troca de informações entre os órgãos. Esta plataforma, que substitui o envio de ofício da prefeitura à concessionária, começará a funcionar em julho. Assim, segundo a gestão municipal, os prazos de execução dos serviços devem ser reduzidos.

O tempo de execução das solicitações para realização de podas em área pública também diminuirá – de 90 para 60 dias, assim como o prazo para desligamento da rede de energia elétrica para manejos especiais, de 45 para 30 dias.

Últimas